quinta-feira, 8 de maio de 2014

LÁ VAMOS NÓS AGAIN

Depois do sumiço da segunda host family, apareceu outra.
Já estava calejada dos dois primeiros contatos antes, então não criei muitas expectativas.

Pela primeira vez, de cara não gostei. No essay dava pra perceber o desespero da mãe em encontrar uma au pair. Ela era médica pediatra e trabalha na emergência de um hospital e o pai trabalhava em outro Estado. Devido ela ser médica e trabalhar na emergência, o schedule era horrível e impossível!
Do tipo:  teria folga "quebrada" durante a semana, um dia trabalharia de dia, no outro a tarde e no outro a noite. 
Pensem comigo. Pai mora em outro Estado, seria eu a mãe e as duas meninas. A mãe sem tempo pra nada, com horários malucos. Chegamos a mesma conclusão né?!

Não a culpo pelo schedule, mas não sairia do Brasil por isso.

Dispensei de cara, sem skype. Sei que muitas meninas dizem pra não fazer isso, que você pode gostar da família durante o skype ou então pra treinar o inglês. Mas gente, eu vi no e-mail que ela me mandou o quão urgente ela estava procurando menina. Ela poderia me prometer mundos e fundos, que nada iria me fazer aceitar algum possível macth. Primeiro porque eu não iria acreditar e segundo que eu tinha plena consciência que não aguentaria o schedule. Então pra que eu iria fazer ela perder tempo, marcando um skype?! 

Mandei um e-mail sendo o mais sincera possível e a resposta me surpreendeu.
Thank you Nathalia for your response and honesty. I really appreciate it and wish you the best of luck in matching with a wonderful family.

Uma lágrima escorreu no meu rosto. Amei ela pelo fato de ter respondido o e-mail e além disso ter sido muito educada.

XoXo Nath

Nenhum comentário:

Postar um comentário