quinta-feira, 8 de maio de 2014

MINHA VISÃO/OPINIÃO SOBRE O PROCESSO ATÉ AGORA

Foram um mês e poucos dias online e 4 famílias. 

O que posso dizer é que não tenham como base processo de outras meninas. Porque eu espera que primeiro eu trocaria 273627542 e-mails com a família, faria 2,3 skypes e depois teria um match.
E não foi nada disso. Um e-mail, um skype e match. Cada caso é um caso. Quando eu menos esperava aconteceu.

MINHA OPINIÃO
(vocês não são obrigados a concordar com ela, é meu ponto de vista, minha opinião!)

Não fechem por desespero!

Antes de ficar online, sempre pensei: Nunca vou fazer isso. Até que a primeira família apareceu, fiquei super feliz e cogitei a hipótese te trabalhar dois sábados e tirar férias no mês seguinte da minha chegada (eu não teria $ suficiente pra fazer nada!). Graças a Deus a família fechou com outra.

Dica de Pensamento: Tem coisas que a gente não perde, se livra! 

Tenham critérios!

Nós fazemos carta, vídeo, falamos o que eles querem ouvir de uma boa au pair, "vendemos" o nosso melhor e então merecemos o melhor também!
Não é só você que tem que se encaixar nos critérios da host family.
Por exemplo:
Eu só fecharia com um família que tivessem kids com idades suficiente para irem para escola nem que fosse três vezes na semana e que eles me permitissem usar o tempo que as crianças estivessem na escola para fazer o que eu quisesse. Assim eu poderia fazer cursos de manhã, porque não "funciono" a noite e poderia focar no estudo que é meu maior objetivo. 

50% você    50% sorte

50% do programa depende de você e da sua decisão. Esperar, ter critérios e fechar com a família.
50% sorte, porque você pode ter critérios, pode ter esperado, fechou com a família que se encaixava no seu perfil acreditando em tudo que eles disseram e quando chego lá viu que o esquema era do paraguay e a família monstro estava te esperando. Então procurem tudo que podem, pedem pra falar com atual, ex au pair, joga no grupão.... Informações sobre a família nunca é demais. 


Lembrando... isso não é uma fórmula para ter um programa bem sucedido. Apenas minha visão ;)

XoXo Nath

Nenhum comentário:

Postar um comentário