segunda-feira, 5 de maio de 2014

OFICIALIZANDO O COMEÇO DE UM SONHO

Santos, 07 de dezembro de 2013. Sábado ensolarado.
Lá estava eu, meu pai e minha mãe na agência. Era o dia de assinar o contrato e começar os trabalhos.

APPLICATION

Não via a hora de começar, até que criei o meu perfil e não via a hora de acabar (oh chatice!) haha

Carta - a carta foi de boa, peguei um modelo nesses blogs da vida - a sua carta não vai ser menos interessante só porque você pegou um modelo - até porque todas as informações que irão constar lá é sobre SUA vida, experiências e afim.

Vídeo - não foi diferente comigo, a pior parte ever do application é o vídeo. Depois de assistir vídeos de todos os tipos, tinha a certeza que o meu ia ser o pior de todos disparado!
Não existe um roteiro mágico, a dica que tenho é igual que todas falam. Primeiro, tente visualizar o vídeo como você quer que fique antes de começar a gravar, assim você não ficará perdida pensando ' em que parte eu vou enfiar isso'. Escreva um roteiro sobre o que você quer falar. Dei prioridade pra pequenos vídeos meus e eu 'narrando', do que eu falando diretamente pra câmera. PRE-PARA você vai gravar inumeeeeeeeeeeeeras vezes a mesma parte, mesmo que você só tenha dito uma frase haha

Meu roteiro ficou assim:

1. Me apresentei, idade - não dei ênfase sobre falar da cidade, apenas disse cidade/estado - e disse que esperava ser a próxima au pair deles  haha

2. Who I am - Falei sobre minha personalidade/qualidades e o que gosto de fazer no tempo livre.

3. Falei com quem morava, sobre o suporte que minha família esta me dando e que eles gostariam de dizer 'OI'. Coloquei um pequeno vídeo com meu pai, mãe, irmão, cunhada e sobrinhos todos juntos no sofá acenando e dizendo: HI, HOST FAMILY!!!! kkkkkkkk foi a melhor parte do vídeo sem dúvidas!

4. My experiences - comecei a falar das minhas experiências, depois coloquei pequenos videos e eu narrando.

5. Why I want to be an au pair - falo o porque e me despeço agradecendo.

THE END. Aleluia!!

E lá se foram as partes mais chatinhas (minha opinião) do application.

XoXo Nath

Nenhum comentário:

Postar um comentário